Mostrar mensagens com a etiqueta Sonetos com animais. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Sonetos com animais. Mostrar todas as mensagens
domingo, 8 de julho de 2012
IGOR
Igor, meu amor,
Estou a pensar em como te descrever:
És fofinho, gordinho,
Bonito a velar!
És um Porquinho-da-Índia,
Que dá muito que falar…
Sujas a tua gaiola toda,
E eu é que tenho de limpar!
Gostas muito de papar,
Ouves um saco a mexer,
Começas a guinchar!
Com a Nikita gostas de te divertir
E a casa desarrumar
Para, depois, chorar…
Catarina Pereira –
7º2
junho de 2012
BURRO
O nome dele é Burro,
Mas de burro não tem nada!
É muito esperto e inteligente,
Deixando a sua namorada espantada.
É um animal teimoso
E muito resmungão.
Ninguém lhe dá resposta,
Nem nenhuma opinião!
Não é animal de grande porte,
Como o elefante ou o tubarão,
Mas é maior que um camaleão!
Mas, lá no fundo,
No fundo, do seu coração
É um animal simpático e um grande comilão!
Maria Machado – 7º2
junho de 2012
UM TROTE DE PODER
Um animal de grande porte,
O animal que eu queria.
É um animal mundial
Que é vendido como mercadoria.
O animal relincha a fala humana,
Sendo a sua língua inteligível,
Apesar de não o percebermos,
Nele um grande carinho é percetível.
No teu lombo o traseiro de grandes senhores assentam,
Na tua barriga esporas fustigam,
E, depois, tu corres em grandes prados velozmente…
A tua presença é respeitada,
Pois és um animal imponente!
Palavras de uma admiradora “eloquente”…
Laura Albuquerque –
7º2
junho de 2012
O GOLFINHO
Sou um
mamífero inteligente,
Sou amigo e brincalhão.
Por onde passo deixo sempre,
Uma grande animação.
Dou saltos e voltas,
Pelos arcos passo.
Sou muito exigente,
Com tudo o que faço.
Sou um mamífero aquático,
De cor acinzentada,
Focinho alongado, simpático.
No mar quente ou temperado,
Ando por todo o lado,
Sendo por todos bem tratado.
Sílvia Gomes – 7º2
junho de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)



