Mostrar mensagens com a etiqueta Sonetos com animais. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Sonetos com animais. Mostrar todas as mensagens

domingo, 8 de julho de 2012

O Porquinho-da-Índia

IGOR



Igor, meu amor,
Estou a pensar em como te descrever:
És fofinho, gordinho,
Bonito a velar!

És um Porquinho-da-Índia,
Que dá muito que falar…
Sujas a tua gaiola toda,
E eu é que tenho de limpar!

Gostas muito de papar,
Ouves um saco a mexer,
Começas a guinchar!

Com a Nikita gostas de te divertir
E a casa desarrumar
Para, depois, chorar…



Catarina Pereira – 7º2
junho de 2012

O Burro


BURRO



O nome dele é Burro,
Mas de burro não tem nada!
É muito esperto e inteligente,
Deixando a sua namorada espantada.

É um animal teimoso
E muito resmungão.
Ninguém lhe dá resposta,
Nem nenhuma opinião!

Não é animal de grande porte,
Como o elefante ou o tubarão,
Mas é maior que um camaleão!

Mas, lá no fundo,
No fundo, do seu coração
É um animal simpático e um grande comilão!



Maria Machado – 7º2
junho de 2012

O Cavalo


UM TROTE DE PODER



Um animal de grande porte,
O animal que eu queria.
É um animal mundial
Que é vendido como mercadoria.

O animal relincha a fala humana,
Sendo a sua língua inteligível,
Apesar de não o percebermos,
Nele um grande carinho é percetível.

No teu lombo o traseiro de grandes senhores assentam,
Na tua barriga esporas fustigam,
E, depois, tu corres em grandes prados velozmente…

A tua presença é respeitada,
Pois és um animal imponente!
Palavras de uma admiradora “eloquente”…



Laura Albuquerque – 7º2
junho de 2012

O Golfinho


O GOLFINHO



Sou um mamífero inteligente,

Sou amigo e brincalhão.

Por onde passo deixo sempre,

Uma grande animação. 



Dou saltos e voltas, 

Pelos arcos passo.

Sou muito exigente,

Com tudo o que faço.




Sou um mamífero aquático,

De cor acinzentada,

Focinho alongado, simpático.




No mar quente ou temperado,

Ando por todo o lado,

Sendo por todos bem tratado.




Sílvia Gomes – 7º2
junho de 2012