domingo, 23 de junho de 2013

Primeiro Emprego

Fomos entrevistar uma de entre muitas jovens do nosso país. Nos tempos tão difíceis em que nos encontramos, Vera Santos, conseguiu o seu primeiro emprego na Triumph.

Foi muito difícil arranjar o seu primeiro emprego?
 Foi, pois nos tempos em que estamos as empresas procuram pessoas com experiência.
Pensou alguma vez em desistir de procurar?
 Não.
Era este emprego que sonhava ter? Se não, qual era?
 Não era bem o que eu idealizava. Sonhava ser veterinária.
Quais são as suas funções no seu emprego?
 Embaladora de lingeries.
Tendo em conta as suas funções acha que é bem paga? Ou acha que merecia mais?
Na minha opinião, acho que deveria ser mais bem remunerado, mas hoje em dia temos que nos contentar com o ordenado mínimo que é o que geralmente dão.
Nos tempos difíceis em que nos encontramos, já alguma vez pensou ou está a pensar emigrar? Se sim, para que país? E porquê?
 Sim, estou a pensar emigrar para a Suíça, porque é um país bem estruturado, em termos de economia e política. E apesar dos custos de vida serem bastante elevados, as condições que oferecem aos habitantes/emigrantes, na minha opinião, são bastante boas.
 

Joana Santos 8º1 Nº13

0 comentários:

Enviar um comentário